Depois do empate com a Itália, na estreia da Nations League, a Alemanha terá outro desafio contra uma campeã mundial. Nesta terça-feira (07), os alemães encaram a Inglaterra em um dos jogos mais aguardados desta primeira fase do torneio continental. Em busca da vitória para se consolidar dentro do grupo, o técnico Hansi Flick destacou o quanto é especial poder enfrentar adversários de qualidade, principalmente com a Copa do Mundo se aproximando.
— A nossa equipe está bem preparada para esse jogo e conseguimos algumas evoluções depois de enfrentar a Itália. Sem dúvidas estamos bastante entusiasmados em poder enfrentar uma equipe forte como a Inglaterra. Esse tipo de jogo sempre é bom de se jogar e são sempre partidas muito especiais — disse Flick.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar do equilíbrio histórico de forças com Itália e Inglaterra, a Alemanha sempre foi considerada a favorita no grupo 3 para estar em primeiro e avançar à fase final da Nations League. Esse favoritismo quase se mostrou presente contra a Itália, jogando fora de casa, mas em nenhum momento os alemães conseguiram impor o ritmo da partida. Contra a Inglaterra, Hansi Flick fez questão de elogiar o adversário, mas espera conseguir controlar a partida.
— A Inglaterra é uma seleção muito forte e tem vários jogadores de qualidade no elenco. É uma equipe que joga com grande intensidade e já provou isso. Temos que manter e aplicar o nosso plano, que é impor nosso ritmo e obter um bom resultado nesta partida — destacou o treinador alemão.
O jogo entre Alemanha e Inglaterra acontece nesta terça-feira (07), às 15h45 (de Brasília), na Arena de Munique. Para os alemães, a vitória será fundamental em busca de abrir boa vantagem dentro do grupo 3 da Nations League. Apenas o primeiro colocado garante vaga na fase decisiva.