Os resultados da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou nesta quinta-feira (9) não foram favoráveis ao Corinthians. Apesar de ter começado como líder da competição, o Alvinegro não fez sua parte e ainda foi ultrapassado.
O Corinthians abriu a rodada na ponta da tabela, com 18 pontos e, caso vencesse o Cuiabá, poderia se manter na primeira colocação e ainda manter os dois pontos de vantagem sobre Palmeiras e Atlético-MG, que vinham na sequência.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com a derrota por 1 a 0, o Timão se viu ameaçado, mas respirou aliviado quando o Galo perdeu para o Fluminense, mas nada pôde fazer para impedir a goleada do maior rival sobre o Botafogo, que ainda fez o clube assumir a liderança, ultrapassando o Corinthians.
Agora em segundo lugar, o Time do Parque São Jorge tem que vencer o Juventude na Arena no sábado e torcer para que o Palmeiras tropece fora de casa contra o Coritiba, um dia depois. Em caso de derrota, o Alvinegro pode perder posições para Athletico-PR, Atlético-MG, ambos com 16 pontos, e Coritiba, com 15, e cair para a quinta colocação.
+ Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão, Róger Guedes ocupa 38ª lugar em ranking geral
+ Empresário diz que Jô pretende seguir jogando após atacante pedir rescisão ao Corinthians
Para a partida contra o Papo, o técnico Vítor Pereira espera contar com reforços importantes, Fagner, João Victor, Maycon e Willian, que estavam lesionados e foram desfalques recentemente, treinaram normalmente durante a semana e podem voltar a ser relacionados.
O Corinthians enfrenta o vice-lanterna Juventude pela 11ª rodada do Brasileirão neste sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena.