Corinthians

Corinthians treina movimentação de ataque e espera ter retorno de Maycon para enfrentar o Juventude

Maycon treinou normalmente e pode reforçar o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O elenco do Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (9) e deu sequência às atividades preparatórias para enfrentar o Juventude no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão espera ter o retorno de Maycon para o duelo. O volante foi desfalque na última partida por conta de dores no músculo adutor da perna direita, mas treinou normalmente com o grupo e pode ser voltar a ser relacionado.

Dessa forma, Maycon se junta ao trio formado por Fagner, João Victor e Willian, que também trabalharam em campo ontem e podem reforçar o Timão para a próxima partida. Apenas Luan segue em recuperação no departamento médico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Este foi o primeiro treinamento do Corinthians sem o Jô. O atacante teve o contrato rescindido com o clube durante a manhã após ter ido a uma festa enquanto estava lesionado e ter faltado à reapresentação do clube no dia seguinte. Aos 35 anos, o jogador não pretende se aposentar e já recebeu sondagem de alguns clubes.

Na atividade do dia, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Cuiabá foram ao gramado para um trabalho de recuperação física sob supervisão da equipe de preparação física.

Já os demais participaram de uma atividade de movimentações ofensivas comandada pelo técnico Vítor Pereira. Depois, o treinador organizou um exercício de posse de bola e, por fim, houve um trabalho tático em preparação para a próxima partida.

Dois atacantes das categorias de base do clube completaram o treino do dia: Felipe, e Wesley, que foram relacionados pelo treinador para partidas recentes do time profissional e podem ganhar mais oportunidades após a saída de Jô.

+ Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão, Róger Guedes ocupa 38ª lugar em ranking geral

O Corinthians fará o último trabalho de preparação para encarar o Juventude no período da tarde desta sexta-feira. Líder do Brasileirão, com 18 pontos, mas podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada, o Timão encara o Papo pela 11ª rodada, no sábado (11), às 16h30, na Neo Química Arena. 

O jovem atacante Felipe treinou com o time profissional e pode ganhar vaga com a saída de Jô. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Atacante Wesley também pode ganhar minutos no time profissional. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo