Campeonato Brasileiro

Após marcar primeiro gol, Uendel fala sobre expectativas do Cuiabá no Brasileirão

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Após o triunfo do Cuiabá sobre o atual líder do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Uendel falou um pouco sobre a situação da competição e as expectativas com a chegada do novo técnico. 

-A vitória é muito importante para nós, a gente precisava de pontos para conseguir subir na tabela, a gente está vendo que o campeonato está bem equilibrado, então a vitória foi fundamental.

LEIA TAMBÉM:

+Cuiabá vence a primeira pelo Brasileiro na Arena Pantanal

Uendel já teve passagem pelo Timão e afirma o quanto o Corinthians é especial para ele, mas como o Cuiabá precisava dessa vitória e somar os três pontos.

-Contra um adversário que eu tenho um carinho enorme, joguei três anos pelo Corinthians, campeão brasileiro lá, e poder fazer esse gol e ajudar a equipe a fazer três pontos, coroar a grande atuação que a gente teve coletivamente com a vitória, então fiquei muito feliz de ter ajudado contra um adversário especial jogando em casa diante do nosso torcedor.

Ao ser questionado sobre o jogo contra o Bragantino, que venceu o Flamengo no jogo da última quarta (8) pelo placar de 1 a 0, Uendel afirma que sabe as dificuldades que o clube vai enfrentar e pontua o quanto uma vitória sobre um time grande da ânimo para a equipe.

-É um adversário difícil, uma equipe bastante jovem, com muitos jogadores de velocidade, não vinha tão bem no campeonato mas com certeza uma vitória sobre o Flamengo sempre da ânimo para quem vence o Flamengo, vai ser um jogo difícil, a nossa equipe também vem de uma vitória então com certeza vai ser uma partida bastante complicada, mas a gente ta preparado, temos mais alguns dias para preparar com o António para ver qual a melhor estratégia. 

A tabela do brasileirão muda constantemente, os pontos sempre apertados e as lideranças e z-4 podendo ser mudados completamente, o lateral-esquerdo acredita nunca ter visto um campeonato tão apertado.

-Já joguei alguns campeonatos brasileiros, e posso dizer que esse é o mais equilibrado, os números falam isso mas a gente sente isso em campo, a conversa no vestiário é que qualquer um pode ganhar de qualquer um, em qualquer lugar, cada jogo é uma história, o último jogo foi exemplo disso. 

Sobre o novo técnico António Oliveira, Uendel demonstrou muita confiança no treinador, que com pouco tempo de trabalho, já trouxe coisas novas ao clube e diz estar muito animado para os próximos jogos com o comandante. 

-A primeira impressão que ele deixou para gente foi muito boa, teve um dia só para passar o plano de jogo dele, e da para ver que é um cara que entende muito, com táticas novas, que às vezes a gente não tá nem habituado a fazer, e com essa ideia nova, acho que vai ser muito importante para o Cuiabá ter um treinador assim. É começo de trabalho ainda, tem muito a fazer, mas com certeza a gente está bastante animado.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e  Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo