Na tarde desta sexta-feira (10) o Coritiba divulgou em suas redes sociais uma nota repudiando a ação de um torcedor no empate contra o São Paulo na ultima quinta-feira. Na ocasião um torcedor que estava na arquibancada do Setor ProTork arremessou uma lata de refrigerante no lateral Rafinha, que é do time adversário.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O Clube anunciou que identificou e suspendeu preventivamente o sócio que arremessou o objeto. Segundo o Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, a pena para o lançamento de objetos ao campo é uma multa que pode ir de R$ 100 a R$ 100.000 ao clube mandante. A punição pode ser aumentada para perda de mando de campo (de uma a dez partidas) em casos de “elevada gravidade” ou “causar prejuízo ao andamento da partida;
Coritiba alcança a marca de 41 mil sócios e segue batendo recordes
No final do ano passado, o clube instalou placas atrás dos gols, viradas para as arquibancadas onde pede para que torcedores não arremessem objetos no gramado.
CONFIRA A NOTA
O Coritiba Foot Ball Club, através do seu Conselho Deliberativo, identificou o torcedor que arremessou uma lata no gramado durante a partida de ontem (09) entre Coritiba e São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O clube repudia a atitude e já tomou as medidas cabíveis, suspendendo preventivamente o sócio. A invasão de campo e o arremesso de objetos ao gramado podem causar interdição do estádio e prejudicar o Coritiba. Seja consciente e não prejudique o seu time do coração!