Vasco

Vasco avalia nomes de treinadores; André Jardine é o mais cotado para o cargo

André Jardine
Foto: Thais Magalhães/CBF

Sem treinador desde o último domingo, o Vasco vem estudando nomes para ocupar o cargo de Zé Ricardo, que foi para o futebol japonês. E o nome que ganhou mais força nos bastidores da colina é André Jardine, segundo o ge. Atualmente no futebol mexicano, no Atlético de San Luis, Jardine agrada tanto à diretoria como à 777 Partners. Ele foi campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, em 2021. Também passou pelas seleções brasileiras de base sub-20 e sub-23, além da base de São Paulo, Grêmio e Inter.

O que pode pesar na negociação é o fato de Jardine ter contrato com a equipe mexicana e a multa rescisória ter de ser paga pela 777 Partners, que só entra em julho se o trâmite da SAF for aprovado. A companhia então teria que estar previamente disposta a arcar com a multa, o que ainda é incerto. Jardine interessa ao Vasco pelo seu trabalho com os jovens, e o Cruz-Maltino vem se notabilizando por formar bons valores. No México desde fevereiro deste ano, o técnico conquistou vaga inédita com o San Luis para a “Liguilla”, campeonato renomado do futebol local, caindo nas quartas para o Pachuca, vice-campeão.

+ Anderson Conceição mostra apoio ao auxiliar Emílio Faro e já prevê boa adaptação do novo técnico: ‘Não vai ter dificuldade nenhuma!’

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

+ Vasco volta a vencer o Bahia e avança à final da Copa do Brasil Sub-17

Outros nomes correm por fora no radar vascaíno, como o caso de Umberto Louzer, campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense e livre no mercado. Nomes de Maurício Souza, ex-base do Flamengo, e Enderson Moreira, campeão da Série B de 2021 pelo Botafogo também foram ventilados, mas encontram resistência interna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo