Depois de 17 anos, Giorgio Chiellini deixou a Juventus. Com 37 anos, o zagueiro vai em busca de conquistas nos Estados Unidos. Como agente livre, o LAFC não gastou valores para uma transferência, apenas arca com os salários de Chielllini até o final da temporada 2023. Em Los Angeles, ele encontrará um outro nome conhecido do futebol, o atacante mexicano Carlos Vela.
O presidente do clube norte americano, John Thorrington, vê a contratação do italiano como uma oportunidade única para o clube.
— Giorgio é um jogador e pessoa especial e único. A contratação de Giorgio foi uma oportunidade única para melhorar nosso clube. Ele complementará o que acreditamos já ser uma equipe forte, pois todos os dias ele dará o exemplo certo com sua competitividade de liderança e experiência. Ele é um vencedor em série nos mais altos níveis, e estamos gratos por ele ter escolhido o LAFC para se juntar à nossa busca por troféus.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Erling Haaland é anunciado no Manchester City
O técnico do LAFC, Steve Cherundolo, também demonstra ansiedade e entusiasmo com a chegada do ex-zagueiro da seleção italiana a Costa Oeste dos Estados Unidos.
— A experiência de Giorgio será inestimável para nós. Ele é um dos melhores zagueiros que já passaram pela Juventus, traz um profundo conhecimento do jogo e uma capacidade de causar impacto em nossos jovens jogadores dentro e fora do campo. Sua adição é o complemento perfeito para o trabalho que estamos fazendo todos os dias — disse, o técnico de 43 anos.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Giorgio Chiellini deixa a Juventus como o terceiro jogador mais antigo do clube. Foram 17 anos (2005 – 2022), o novo zagueiro do Los Angeles só perde para Gianluigi Buffon (2001-2018, 2019-2021) e Alessandro Del Piero (1993-2012), ambos com 19 anos de Juve.