Futebol Internacional

Erling Haaland é anunciado no Manchester City

Erling Haaland é anunciado no Manchester City
Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

O negócio entre Manchester City e Borussia Dortmund era iminente. O clube inglês efetuou o pagamento da multa de 75 milhões de euros (aproximadamente 400 milhões de reais) em 10 de maio. De acordo com o The Athletic, o anúncio foi demorado apenas por questões de marketing do Manchester City. O interesse era sugar ao máximo a possível chegada de uma superestrela do futebol mundial. Erling Haaland assinou contrato com a equipe de Pep Guardiola até o verão de 2027.

O atacante norueguês entende que se encaixa no modelo de jogo de Pep Guardiola e está animado com o novo clube e o retorno de um Haaland a Manchester.

“Este é um dia de orgulho para mim e minha família”, disse ele 

— Sempre assisti ao City e adorei acompanhar as últimas temporadas. Você não pode deixar de admirar o estilo de jogo deles, é emocionante e eles criam muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Há tantos jogadores de classe mundial neste elenco e Pep é um dos maiores treinadores de todos os tempos, então acredito que estou no lugar certo para cumprir minhas ambições. Quero marcar gols, ganhar troféus e melhorar como jogador de futebol e estou confiante de que posso fazer isso aqui. Esta é uma grande jogada para mim e mal posso esperar para começar a pré-temporada.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Bayern de Munique confirma o acerto com o holandês Ryan Gravenberch

A ligação da família Haaland com os Citizens não é nova. Durante os anos de 2000 a 2003, o pai de Haaland, Alf-Inge, jogou no City.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund após dois anos e meio. Em 89 jogos, ele marcou 86 gols em todas as competições. Anteriormente, ele jogou por RB Salzburg, da Áustria, e Molde FK, da sua terra natal, Noruega. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo