Futebol Internacional

Bayern de Munique confirma o acerto com o holandês Ryan Gravenberch

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Considerado uma das grandes revelações recentes do futebol holandês, o meia Ryan Gravenberch foi oficialmente confirmado pelo Bayern de Munique nesta segunda-feira (13). Revelado pelo Ajax, o jogador de 20 anos atuou nas últimas três temporadas pela equipe profissional e conseguiu se firmar ao ponto de chamar a atenção do clube alemão. De acordo com a imprensa europeia, a negociação girou em torno de 23 milhões de euros (R$ 122 milhões na cotação atual), com o Ajax mantendo 7% do valor de uma futura transferência.

Nas redes sociais do Bayern de Munique, o clube alemão celebrou o acerto e inclusive trouxe as primeiras palavras do novo reforço. O vínculo do atleta terá validade até 2027 e esta será a primeira oportunidade de Gravenberch longe do futebol holandês, aonde o jogador conseguiu se consolidar na carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Olá, torcida do Bayern de Munique, Ryan aqui. Eu adoro Munique e vejo vocês em julho — limitou-se a dizer Gavenberch, que agora aguarda o início da próxima temporada para iniciar sua caminhada pelo Bayern de Munique.

Na Holanda, Gravenberch conquistou três títulos do Campeonato Holandês e duas vezes a Copa da Holanda. O jogador também foi campeão europeu sub-17 com a seleção holandesa. Gravenberch já frequenta a seleção principal e é nome frequente nas convocações de Louis van Gaal, tendo sido também selecionado para a última edição da Eurocopa. Gravenberch, no entanto, não foi selecionado para a disputa da Nations League.

Em sua última temporada pelo Ajax, o jogador de 20 anos disputou 42 jogos, tendo marcado três gols e contribuído ao todo com seis assistências. O jogador conseguiu se consolidar como um dos nomes mais importantes na equipe comandada pelo técnico Erik ten Hag, que agora vai comandar o Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo