Lutas

Taila Santos terá de passar por cirurgia após lesão em luta contra Shevchenko

Taila Santos (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Taila Santos surpreendeu o mundo no UFC 275, ao lutar de igual para igual com Valentina Shevchenko e ficar muito perto de tomar da quirguistanesa o cinturão dos moscas do Ultimate. E, como consequência de uma batalha épica, também vieram as marcas desta.

A brasileira terá que fazer cirurgia no osso orbital da face devido a uma lesão causada durante uma colisão acidental de cabeças durante a luta do último sábado (11). Logo após o combate, a catarinense foi levada para um hospital, onde passou por exames que constataram a lesão.

Ainda não há previsão de quando será a cirurgia. Em entrevista ao MMAFighting, o empresário da lutadora, Tiago Okamura, afirmou que espera fazer o procedimento no Brasil, para que o processo de recuperação seja feito mais próximo da equipe e da família de Taila Santos.

LEIA TAMBÉM

+ Kamaru Usman defenderá cinturão dos meio-médios no UFC 278 em Salt Lake City

+ Glover Teixeira desbafa após perder cinturão para Prochazka: “Dei o melhor de mim e não foi o suficiente”

– A gente tinha duas opções. A gente fazer a cirurgia aqui (em Singapura) e, só Deus sabe o quanto tempo ela teria que ficar aqui para se recuperar. Ou esperar umas duas semanas para ver se o inchaço diminui e operar no Brasil. Os médicos disseram que a viagem de volta não seria um problema e que teríamos um melhor apoio lá. Já que ela só teria uma pessoa do lado dela em Singapura – disse Okamura.

A decisão deve ainda deve ser tomada pelo estafe de Taila, mas a cirurgia deve acontecer e o tempo de recuperação desta deve tirar a brasileira do octógono por tempo a ser determinado também pela equipe médica do Ultimate, que deve divulgar ainda as suspensões médicas de todos os lutadores e lutadoras que estiveram no card do último fim de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo