Futebol Internacional

Jorge Jesus quer estrela do Flamengo; imprensa turca está confiante

Photo by YASIN AKGUL/AFP via Getty Images
Jorge Jesus quer estrela do Flamengo no Fenerbahçe / Photo by YASIN AKGUL-AFP via Getty Images

Jorge Jesus, novo treinador do Fenerbahçe, já indicou reforços a equipe para a diretoria do clube turco, e a prioridade máxima do treinador português é o brasileiro Bruno Henrique, estrela do Flamengo, que está em baixa e não marca a 12 jogos.

Segundo informações do “Fanatik”, os turcos enviarão dois representantes ao Rio de Janeiro para negociar a comprar com o clube da Gávea.

Nos últimos 12 jogos, quatro pela libertadores, uma pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileirão, o atacante rubro-negro deu 7 assistências e não conseguiu marcar nenhuma vez. A seca de gols do jogador já preocupa a diretoria do clube carioca.

Entretanto, a os dirigentes do Flamengo se mostraram inflexíveis sobre o valor para negociar Bruno. Segundo informações apuradas pelo Esporte News Mundo a multa de Bruno Henrique gira em torno de 35 milhões de euros (R$ 181 milhões) e de acordo com o Metrópoles, o clube só negocia com o pagamento integral da multa.

Porém, o jornalista turco Ömer Çelikbasli afirmou no Twitter que o Flamengo já aceitou a proposta turca, que estaria próxima dos 8 milhões de euros (42 milhões de reais).

Bruno Henrique em 2022 tem 21 jogos disputados com 3 gols e 7 assistências, e vive seu pior momento no clube rubro-negro. O atleta já se lesionou 3 vezes.

A diretoria do Flamengo nega que houve qualquer proposta.

Everton Cebolinha é o principal alvo do Flamengo

Everton Cebolinha está em baixa no Benfica / Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA-AFP via Getty Images

Caso se concretize a venda de Bruno Henrique para o Fenerbahçe, o Flamengo arrecadaria uma boa parte do dinheiro que o Benfica exige para liberar Everton Cebolinha, algo em torno de 15 milhões de euros (79,9 Milhões de reais).

O ex-atacante do Grêmio, contratado pelo Benfica por 20 milhões de euros (106 milhões de reais), está em baixa no clube português e é um antigo sonho do clube carioca.

O novo treinador do Flamengo, Dorival Júnior, já sinalizou a diretoria rubro-negra que quer contar com Cebolinha no elenco.

Everton Cebolinha tem 96 jogos pelo Benfica e 15 gols e um contrato até 2026, a proposta do Flamengo para comprá-lo compõe um empréstimo de um ano do jogador com uma opção de compra fixa ao final do contrato.

O rubro-negro trata a negociação com cautela, uma vez que, a janela de transferências internacionais do Brasil só abre em 18 de julho e há outros clubes monitorando o craque gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo