Futebol Internacional

Zaidu é alvo de clubes da Premier League e pode deixar o Porto, diz jornal

Foto: Divulgação/Porto

Atuando no futebol português nas últimas seis temporadas, o lateral esquerdo Zaidu Sanusi vem se consolidando pelo Porto, clube que defende desde a temporada 2020/21. Aos 25 anos, o nigeriano é hoje uma das principais peças defensivas do atual campeão português e inclusive fez o gol que garantiu o título nacional sobre o Benfica, no último mês de maio. De acordo com as informações do jornal inglês “Daily Star”, Zaidu está nas miras de Brighton e Crystal Palace para a próxima temporada.

As recentes exibições de Zaidu foram o suficiente para convencer as duas equipes inglesas, que pretendem investir no jogador. O lateral esquerdo tem uma multa rescisória avaliada em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 265 milhões na cotação atual), valor que poderia ser pago para garantir a liberação junto ao Porto, que não pretende se desfazer do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao clube português, depois de ter passado por Mirandela e Santa Clara, Zaidu conseguiu se firmar e já soma mais de 80 jogos pelo atual campeão português. O jogador também vem sendo constantemente convocado pela seleção nigeriana, o que ajuda a melhorar a sua reputação no mercado da bola.

Convocado novamente, Zaidu participou dos 90 minutos da vitória por 10 a 0 sobre São Tomé e Príncipe, nesta segunda-feira (13). Essa foi a maior goleada já registrada pela Nigéria em toda a história e foi válida pelas Eliminatórias para a próxima edição da Copa Africana de Nações. No outro jogo, Zaidu não esteve em campo e a Nigéria venceu Serra Leoa por 2 a 1.

O lateral esquerdo tem vínculo com o Porto até 2025 e a intenção do clube português é manter o jogador por mais tempo no elenco do técnico Sérgio Conceição. No entanto, se os interessados optarem por pagar a multa rescisória, os portugueses não terão como segurar o jogador de 25 anos no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo