Buscando a sua primeira vitória dentro da Nations League, a Alemanha enfrentou a Itália, nesta terça-feira (14), pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental. Com força máxima, os alemães conseguiram passar com facilidade pela Itália, que até então estava na liderança do grupo. O placar de 5 a 2 foi construído com gols de Kimmich, Gundogan, Muller e Werner (2x); Gnonto e Bastoni descontaram.
Desde o começo da partida, os alemães partiram para cima em busca do primeiro gol e tomaram a iniciativa de ataque. Logo após os primeiros cinco minutos, veio a finalização alemã. Sané avançou pelo meio e tentou passe para Muller, mas a zaga italiana cortou. A bola caiu novamente com Sané, que mandou para o gol, mas jogou pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Itália tentou ameaçar com Raspadori, que escorou cruzamento que veio pela direita, mas parou em defesa de Neuer. Aos 10 minutos, veio o primeiro gol da Alemanha. Em jogada iniciada por Sule no sistema defensivo, Werner recebeu na frente e tocou para Raum, que chegou cruzando. A bola ainda tocou em Muller e sobrou para Kimmich mandar para o gol: Alemanha 1 a 0.
O segundo gol quase veio pouco depois, quando Rudiger escorou de cabeça após cobrança de escanteio, mas mandou pra fora. Também de cabeça, Cristante teve a chance para a seleção italiana, mas mandou por cima. Já além dos 30 minutos, Werner recebeu e deu bom passe para Hofmann, que chegou batendo cruzado, mas parou em defesa de Donnarumma. Pouco depois o goleiro italiano apareceu novamente, desta vez para impedir finalização de Sané.
Os alemães ainda tiveram outra chance quando Werner recebeu pela direita e bateu cruzado para boa defesa de Donnarumma. Já ao final da primeira etapa, Hofmann foi lançado no ataque, mas acabou derrubado por Bastoni, pênalti marcado. Na cobrança, Gundogan mandou no meio e o goleiro Donarruma caiu no canto esquerdo: Alemanha 2 a 0 e fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, a Alemanha não mexeu, mas a Itália voltou com duas novidades, com as entradas de Scalvini e Crapari. Aos seis minutos, em jogada pela esquerda, Raum cruzou para a área, Spinazzola afastou de qualquer maneira, mas Muller pegou de primeira para fazer o terceiro gol: Alemanha 3 a 0.
A Itália quase descontou em lance de Barella, que aproveitou a saída errada do sistema defensivo da Alemanha e finalizou, a bola tocou na trave e tomaria o rumo do gol, mas Neuer fez a defesa. Aos 23 minutos, a Alemanha ampliou. Muller lançou Gnabry, que escorou para Werner mandar para o gol: 4 a 0. No lance seguinte, Donnarumma errou na saída e Gnabry novamente tocou para Werner fazer outro gol: Alemanha 5 a 0.
A Itália conseguiu descontar aos 33 minutos, quando Dimarco bateu cruzado, Neuer rebateu e Gnonto apareceu com liberdade para apenas escorar para o gol vazio: Alemanha 5 a 1. O sexto gol alemão quase saiu em jogada rápida pela esquerda. Sané tocou para Stach, que finalizou com liberdade, mas errou o alvo. A Itália teve ainda mais uma chance em chute de Dimarco, que parou em grande defesa de Neuer. No último lance do jogo, Dimarco cobrou escanteio, Bastoni escorou e fez o segundo: Alemanha 5×2 Itália.
Com a goleada, a Alemanha chegou aos seis pontos dentro do grupo, mas ainda não está na liderança, já que a Hungria passou pela Inglaterra e assumiu a ponta. Os alemães agora estão em segundo, enquanto a Itália caiu para o terceiro lugar. A Inglaterra, que tem apenas dois pontos, amarga a lanterna do grupo.
As duas últimas rodadas da fase de grupos da Nations League só serão disputadas a partir do mês de setembro. O próximo compromisso da Alemanha será diante da Hungria, em casa, enquanto a Itália, também como mandante, recebe a Inglaterra.