Palmeiras

Com Retorno de Gómez e Dudu homenageado, Palmeiras volta aos treinos 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com Gustavo Gómez de volta, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, para iniciar a preparação pro jogo diante do Atlético-GO na próxima quinta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição nacional, o Verdão mantém o melhor ataque com 19 gols marcados e a defesa menos vazada com apenas cinco gols sofrido), além de somar 17 jogos de invencibilidade na temporada. 

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência do clube. Já os demais foram a campo e realizaram trabalhos técnicos em campo reduzido de passes e posse de bola, a principal novidade do dia foi o retorno do zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que se juntou ao restante do elenco após retornar na segunda-feira (13) de amistosos com a Seleção do Paraguai pela data FIFA. 

Além do retorno de Gómez, Marcos Rocha que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba no último domingo (12) teve constatada somente mialgia na coxa direita (Um desconforto), Jorge que sofreu trauma no joelho direito no segundo tempo da partida, fez exames e não foi constatada lesão, e o lateral-direito Mayke, ainda em transição física, participou das atividades de campo junto ao grupo. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube. 

Dudu homenageado pela marca de 350 jogos 

Nesta manhã o atacante Dudu foi homenageado pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca expressiva de 350 jogos com a camisa palestrina. Dudu é o jogador do elenco com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), o camisa 7 também é o artilheiro do Palmeiras no século e o 25º na história do clube, com 81 gols marcados. O jogador recebeu da presidente do clube uma placa e uma camisa com o número 350 às costas. 

Na sequência o camisa 7 comentou sobre este momento tão especial na sua carreira: “Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história. É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado.” Disse Dudu 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo