Em meia a uma semana complicada devido a desfalques por lesão e suspensão, o São Paulo tem uma boa notícia: o meia Igor Gomes foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira por expulsão na partida contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a importante decisão, o meia está liberado para enfrentar o Botafogo nesta quinta (16), às 16h (Horário de Brasília) e não aumentará ainda mais a lista de desfalques do São Paulo.
Igor foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra o atleta em conduta contrária à disciplina esportiva, e diante disso, o meia podia pegar gancho de até seis partidas. Ele desfalcaria ainda mais o São Paulo, que já sofre com diversas baixas.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
I – Desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento;
II — Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
Confira o que o árbitro da partida, Arleu de Araújo relatou na súmula de jogo sobre a expulsão de Igor Gomes:
– Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes, por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará Sporting Club”, escreveu o árbitro na súmula da partida.