Campeonato Brasileiro

Pressionado, Botafogo recebe o São Paulo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira (16), o Botafogo recebe o São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 16:00. As duas equipes não se enfrentam desde fevereiro de 2021, quando na ocasião, o Botafogo derrotou o Tricolor pelo placar de 1×0.

O Botafogo jogará pressionado devido ao mal momento que enfrenta na temporada. O time vem de uma sequência de três derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos. Na véspera da partida (ontem), torcedores organizados invadiram o centro de treinamentos da equipe com o intuito de cobrar mais determinação dos jogadores. Victor Sá e Luís Oyama, titulares do time, estão no departamento médico e não poderão atuar. Pelo lado positivo, o técnico Luís Castro conta com a volta de Saravia, que esteve suspenso na última rodada.

O São Paulo vive boa situação na tabela, se encontra na 5ª posição e conta com o artilheiro do campeonato, Calleri, para balançar as redes no confronto. A equipe paulista foi a única que marcou gols em todos os jogos do campeonato até agora, e possui o segundo melhor ataque da competição. Rogério Ceni conta com o retorno de dois importantes nomes da defesa Tricolor; Diego Costa, liberado pelo departamento médico e, Arboleda, de volta da seleção equatoriana, viajaram estarão a disposição para o confronto

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Kayque, Chay; Vinícius Lopes, Matheus Nascimento e Erison.

Desfalques: Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael, Gustavo Sauer, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Diego Gonçalves e Del Piage (lesionados).

Pendurados: Erison, Vinícius Lopes, Cuesta, Chay, Kanu e Philipe Sampaio.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda, Arboleda (Léo), Reinaldo; Pablo Maia (Gabriel), Nestor, Igor Gomes; Luciano, Eder e Calleri.

Desfalques: Andrés Colorado, Gabriel Sara, Talles Costas, Alisson, Nikão e Caio (lesionados).

Pendurados: Diego Costa, Éder, Léo, André, Anderson e Luciano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo