Depois de perder para o Atlético-GO por 2 a 0 em casa, o Fluminense teve mais um resultado frustrante ao empatar com o América-MG na noite desta quarta-feira (15). A sensação é ainda pior considerando que, se o Tricolor vencesse as duas partidas, a equipe estaria no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O empate do Fluminense contra o América-MG não foi ruim pelo placar em si, mas pelas circunstâncias que a partida ofereceu. Com um jogador a mais desde os 11 minutos do primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu reverter a superioridade numérica em domínio do jogo e oportunidades claras de gol. Inclusive, o Coelho teve mais chances de sair vencedor do confronto do que o Flu.
Na décima colocação do Brasileiro, com 15 pontos, o Fluminense lamenta os cinco pontos desperdiçados nas duas últimas partidas. Se tivesse vencido os dois jogos, chegaria aos 20 pontos e estaria na quarta colocação, com dois pontos a mais que o Athletico.
Hoje, o Fluminense está com três pontos a menos que o Furacão, primeiro time do G-4, e com três a mais que o Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento.
Apesar de a situação não ser das melhores, a equipe de Fernando Diniz terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro para se recuperar na tabela. O Fluminense vai enfrentar Avaí, Botafogo, Corinthians e Ceará de forma seguida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Se o Tricolor conseguir bons resultados nos próximos jogos, pode voltar à parte de cima da tabela rapidamente devido ao atual cenário do Campeonato Brasileiro. As equipes estão com pontuações muito parecidas e uma vitória já faz com que o time suba algumas posições.