A FURIA perdeu para a Gen.G por 2×1 neste domingo (10 de maio) e ficou com o vice-campeonato do ESL One: Road to Rio – North America de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Com o resultado, a equipe brasileira conquistou 1.500 RMR Points e um prêmio de 13 mil dólares (aproximadamente R$ 74 mil).
O primeiro mapa do confronto foi a Train. Começando no lado Contra-Terrorista (CT), o quinteto brasileiro formado por Yuri “yuurih” Santos, Kaike “KSCERATO” Cerato, Andrei “arT” Piovezan, Vinicius “VINI” Figueiredo e Henrique “hen1” Teles perdeu a primeira metade por 9×6. Na segunda parte, do lado Terrorista (TR), a FURIA não conseguiu pontuar e a Gen.G finalizou em 16×6.
Na sequência, a FURIA iniciou a Vertigo perdendo por 6×1 como TR, mas conseguiu uma recuperação e finalizou a primeira metade sendo derrotada por 8×7. Os brasileiros continuaram o bom momento e fecharam o mapa com uma vitória por 16×12. Destaque para o último round, onde “arT” conseguiu cinco kills de Awp.
A decisão foi para o último mapa, que foi a Inferno. A FURIA começou vencendo por 6×2, no lado TR, mas a Gen.G conseguiu virar para 9×6. Na segunda parte, os brasileiros venceram apenas três rounds e foram derrotados por 16×9, colocando o 2×1 para a Gen.G no placar final.
Confira as estatísticas da partida:
Por conta da pandemia do coronavírus, a ESL precisou adiar o Major do Brasil de maio para novembro. Com isso, a organização também criou o ESL One: Road to Rio, campeonatos divididos por continentes, como uma forma de qualificatória para a principal competição de CS:GO no ano
Apesar de estar na América do Sul, o Brasil compete no ESL One: Road to Rio – North America. Além da FURIA, o país contou também com a MIBR e a Yeah, que terminaram nas 7ª-8ª e 11ª colocações, respectivamente.
Pingback: CS: FURIA está de volta ao Top 10 do ranking mundial após seis meses