Mario Götze será novo jogador do Eintracht Frankfurt. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube alemão irá pagar multa rescisória do meia alemão com o PSV, avaliada em 4 milhões de euros. Markus Krösche, diretor esportivo das águias, recebeu o sinal positivo de Axel Hellmann, diretor financeiro do Frankfurt, para fechar o negócio nesta segunda-feira.
Götze esteve por dois anos afastado da Bundesliga. Durante o verão de 2020, ele se transferiu para o PSV após não alcançar um reajuste de salários com o Borussia Dortmund. Por lá, reencontrou o caminho para boas atuações. Comandado por Roger Schmidt, o meia nascido em Memmingen, fechou a temporada 2020-21, marcando quatro gols e assistindo seus companheiros por quatro oportunidades. Na última temporada, disputou menos jogos em relação a temporada de estreia (18 contra 29), mas marcou cinco gols e deu seis assistências e guiou o PSV a brigar pela Eredivisie contra o Ajax e na UEFA Conference League, os holandeses chegaram até as quartas de final e caíram para o Leicester.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Eto’o é condenado por fraude fiscal e terá que indenizar Tesouro Espanhol
A saída de Roger Schmidt para o Benfica foi um primeiro sinal de que Götze poderia deixar o PSV. Os dois conseguiram ter uma boa sintonia, e o autor do gol do título da Alemanha na Copa de 2014 recuperou seu futebol de outrora. Muitos jornais portugueses chegaram a apostar numa saída do camisa 27 do PSV para o Benfica, contudo, o Eintracht Frankfurt entrou na negociação e o desejo de retornar ao país pesou para Mario.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Markus Krösche conquista o sétimo reforço para o Eintracht Frankfurt nesta janela de verão. Aurelio Buta, Faride Alidou, Jens Petter Hauge (contratado em definitivo), Hrvoje Smolcic, Randall Kolo Muani e Jérôme Onguéné já desembarcaram na capital do estado do Hesse.