O acionista majoritário do Cruzeiro Esporte Clube – SAF, Ronaldo Luís Nazário de Lima, teve nesta terça-feira (21), a concessão do título de cidadão honorário aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A partir de agora, o carioca também pode ser chamado de Mineiro.
A proposta foi de autoria do deputado estadual Professor Cleiton, ainda no ano passado quando Ronaldo anunciou a intenção de compra das ações do clube mineiro. Por fim, foi aprovada em reunião extraordinária iniciada nesta manhã, com 45 votos favoráveis, nenhum contrário e três votos em branco, de Laura Serrano (Novo), Guilherme da Cunha (Novo) e Bernardo Bartolomeu Moreira (PL). Entre os votantes estava o Presidente do América Mineiro e parlamentar, Alencar da Silveira Jr (PDT).
Veja também: CBF divulga mais doze rodadas da Série B; confira
Durante a votação, Professor Cleiton disse reconhecer a história de Ronaldo no Cruzeiro, como “um exemplo de superação”:
“Na última quinta-feira, estive no Mineirão acompanhando o jogo do Cruzeiro com a Ponte Preta. E ali, como todo jogo de futebol, eu não via simplesmente calor da torcida, presença de milhares de torcedores que lotavam o principal estádio de Minas Gerais para verem um jogo de futebol, não era simplesmente um jogo de futebol. Estamos falando de alguém que tem uma história de superação, uma história de vida que é uma história exemplar para tantas e tantos jovens nesse Brasil afora.”
Agora resta definir uma data para a entrega da honraria ao empresário. A cerimônia solene provavelmente será realizada de forma presencial.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.