A vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi a despedida de Luiz Henrique com a camisa Tricolor no Maracanã. O “moleque de Xerém” foi ovacionado pela torcida e se emocionou ao falar, em entrevista à beira do gramado, sobre os gritos vindos da arquibancada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
“Era tudo o que eu esperava na minha vida. A torcida toda no Maracanã, sempre sonhei com isso. Ainda mais com a vitória, com a torcida gritando o meu nome, foi minha última emoção aqui no Maracanã. Só tenho que agradecer a eles. Fizeram tudo por mim, desde o primeiro dia aqui. Ainda mais nesse último jogo. Só tenho a agradecer a eles por essa vitória linda também”, declarou Luiz Henrique.
Em relação à partida, Luiz Henrique comentou sobre as chances desperdiçadas pela equipe do Fluminense para aumentar o placar e levar uma vantagem mais confortável para o jogo de volta em Belo Horizonte. Apesar de ressaltar que o time poderia ter feito mais gols, o atacante valorizou a vitória em casa.
“Nós sabíamos que dava para fazer mais gols, mas não aconteceu. O importante é ter saído com a vitória. Agora é ir lá no Mineirão, dar a nossa vida e sair com a vitória”, finalizou Luiz Henrique.
+ Fluminense joga bem e vence o Cruzeiro pela Copa do Brasil
Com 119 jogos pelo profissional do Fluminense e 14 gols marcados, Luiz Henrique dá adeus oficialmente no próximo domingo (26) no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 1º de julho, ele será apresentado pelo Real Betis. O atacante foi vendido ao clube espanhol, em março, pelo valor de R$70 milhões e durante as negociações a diretoria tricolor conseguiu manter o jogador até o fim de junho.
Com o resultado, o Fluminense joga por qualquer empate para avançar às quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a classificação será definida nos pênaltis. Para o Cruzeiro, a vitória por dois ou mais gols de diferença garante a equipe na próxima fase.