Na noite de quarta-feira (22), o Atlético-GO empatou sem gols com o Goiás, no Antônio Accioly, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram pela competição mata-mata e, diferentemente do histórico, a partida terminou equilibrada.
LEIA TAMBÉM:
Mas após o empate, o Atlético-GO segue sem vencer o Goiás por competições nacionais. A última vitória do rubro-negro goiano em uma competição nacional sobre o maior rival foi em 5 de novembro de 2016, quando derrotou o Goiás por 4 a 2 pela Série B do Brasileirão daquele ano. De lá para cá, seis partidas envolveram as duas equipes em competições nacionais (Série A, B e Copa do Brasil), com o Goiás vencendo cinco jogos e apenas uma partida terminou empatada, justamente o duelo entre as equipes na Copa do Brasil.
No histórico geral, as equipes já se enfrentaram em 63 oportunidades, com o Esmeraldino levando a melhor no confronto, sendo 23 vitórias do Goiás contra 19 triunfos do Atlético-GO, além de outros 21 empates no duelo. O último jogo foi o primeiro das equipes na história pela Copa do Brasil, e nela, a rede não balançou.
O jogo foi equilibrado do começo ao fim. O Atlético-GO foi à campo com uma proposta de jogo de mais posse e controle de bola e o Goiás buscou ser mais defensivo, para gerar bons contra-ataques. Ao todo, o Dragão teve 64% de posse de bola e 16 finalizações a seu favor, mas mesmo assim o Goiás conseguiu finalizar 12 vezes.
Para saber tudo sobre o Dragão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo de volta entre as duas equipes pela Copa do Brasil será no dia 13 de julho, no Estádio Hailé Pinheiro, casa do Goiás, às 19h, se classifica quem vencer a partida.