Nesta sexta-feira (24), Internacional e Coritiba se enfrentam, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que começará às 21h30, coloca frente a frente dois adversários pressionados para se enfrentaram. Apesar das situações opostas na tabela, Colorado e Coxa chegam de doloridas derrotas pela competição nacional.
Também em casa, o Internacional acabou derrotado, de virada, por 3 a 2 pelo Botafogo, mesmo depois de abrir dois de vantagem e ficar com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Já o Coritiba, no Couto Pereira, até dominou o rival Athletico mas, com um gol no final, acabou superado pelo maior rival.
A diferença entre eles, todavia, está na tranquilidade dada pela tabela de classificação. Ainda no G6 do Campeonato Brasileiro, o Internacional joga em busca dos três pontos para retomar a 3ª colocação. O Coritiba, por sua vez, chega bastante pressionando, afinal, a derrota para o Athletico foi a terceira consecutiva, deixando a equipe apenas um ponto na frente do Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além da pressão para retomada de vitórias, causada graças a derrota para o Botafogo, o Internacional terá o desafio de provar que não sofre de “dependência” de alguns atletas. Com dois dos principais destaques lesionados – Alan Patrick e Wanderson – o Colorado aposta na experiência de Taison e Pedro Henrique. Além disso, a defesa também estará desfalcada, já que Gabriel Mercado foi expulso na última rodada.
O Coritiba, inclusive, também tem seu próprio desafio. Além de tentar reencontrar o caminho das vitórias, o Coxa tenta quebrar um longo tabu no Beira-Rio. A última vitória na casa do Internacional foi há 20 anos, quando, em 2002, deixou Porto Alegre com o triunfo por 1 a 0 na bagagem, graças ao gol de Lima nos acréscimos.
É com esse cenário, portanto, que Internacional e Coritiba se enfrentarão no Beira-Rio. O Colorado deve ir a campo com: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alexandre Alemão. Enquanto o Coritiba tende a atuar com: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.