Vasco

Vasco vai em busca de revanche diante do Operário após fracassos em 2021

vasco se prepara para jogo contra o operário
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

A 14ª rodada da Série B reserva um confronto que não traz boas recordações para o Vasco. Nesta sexta (24), às 19h, o Cruzmaltino recebe o Operário em São Januário e vai buscar uma mudança brusca no retrospecto recente entre as equipes.

+‘Vai dar namoro’? Vasco lança programa no canal oficial do clube para formar casais vascaínos

+Vasco x Operário: Prováveis escalações, onde assistir e palpites 

No ano passado, o Gigante da Colina realizou dois confrontos contra o Fantasma e foi derrotado nas duas oportunidades. A primeira delas, na estreia e na Colina Histórica, os visitantes foram indigestos e saíram do Rio de Janeiro com o placar de 2 a 0 bem contundente à favor, travando o ímpeto e empolgação inicial da torcida cruzmaltina. No returno, o cenário se repetiu e o placar também. Nesta ocasião, o Vasco ainda teve sem ex-camisa 10, Morato, expulso.

Em 2022, contudo, o momento é diferente, principalmente no Vasco. Se em 2021 a equipe não conseguiu frequentar o G4 por uma rodada sequer e vivia de oscilações, agora o Gigante já está há sete rodadas seguidas no topo da tabela (atualmente em 2º) e é a única equipe invicta na competição.

Uma prova de que o cenário hoje é outro será o público presente em São Januário. Cerca de 22 mil ingressos foram disponibilizados e esgotados rapidamente pela torcida, que vem sendo uma das protagonistas nesta campanha do Vasco na Série B.

Independente do resultado, o Cruzmaltino seguirá no G4 por mais uma rodada e, caso vença, pode diminuir a vantagem para o líder (Cruzeiro) para um ponto. O Operário, por sua vez, segue com um campeonato parecido com o de 2021 figurando as posições de meio de tabela. Está em 9º e pode terminar a rodada, no máximo, na 6ª posição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo