Juventude

Umberto Louzer cede sua primeira entrevista e projeta sua equipe para o restante da temporada

Fernando Alves/ E.C Juventude

Nesta última tarde de quinta (23), o novo comandante da equipe do Juventude, Umberto Louzer, cedeu sua primeira coletiva de imprensa. O técnico tomou o lugar de Eduardo Baptista, que foi demitido após a derrota, no último domingo (19), contra o Atlético-GO, por 3 x 1 de virada. Louzer chega com uma esperança da torcida e da diretoria jaconera para tirar o time da difícil situação que se encontra na tabela. Umberto foi bastante questionado sobre como pretende solucionar os problemas defensivos e ofensivos da equipe e a projeção da equipe gaúcha para o restante da temporada.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A primeira pergunta direcionada para o técnico foi sobre a perspectiva de seu trabalho na equipe gaúcha.

– Não vai faltar empenho, o momento é de trabalhar bastante. Costumo trazer comigo, que eu conheço três tipos de pessoas: aquelas que são vítimas, os figurantes e os protagonistas. A vítima é aquela que terceiriza tudo, então sempre ela está achando desculpa para tudo, nunca o problema é dele, sempre é do outro e esse tipo de ser humano não cabe aqui para nós. E pelo conhecimento que temos aqui dentro não existe esse perfil. O outro é o figurante, esse é o mais preocupante, porque é aquele que vai ser aquele que vai estar sempre trabalhando, mas algum momento vai te deixar na mão, as vezes falta um pouco de coragem e no futebol mais ainda. O protagonista é o que todo mundo quer, que ele vê as adversidades e as dificuldades, e assume a responsabilidade. Eu tenho certeza de que vamos fazer um grupo de protagonistas e a partir desse momento o Juventude vai trabalhar bastante e não vai faltar motivação e entrega. Peço paciência e compreensão para o nosso torcedor, que eu sei que é um apaixonado e iremos precisar muito dele, para que juntos possamos traçar os objetivos do clube – Finalizou Louzer.

Logo em seguida, ele foi questionado sobre a luta contra o rebaixamento nessa temporada.

–  Primeiro a gente tem que pensar jogo a jogo, a gente sabe que temos 25 rodadas a cumprir, não adianta a gente querer estar na última. O mais importante é a gente chegar no término da competição com o objetivo alcançado. Nós temos que pensar em evolução, em melhorias, hoje infelizmente a gente se encontra com a pior defesa da competição e somos o quarto pior ataque, mas isso é conjunto, é trabalho, vamos buscar esse equilíbrio dessas partes – Disse o comandante jaconero.

Umas das últimas perguntas direcionadas para Louzer, foi em reação ao próximo jogo, diante do São Paulo.

– Vamos trabalhar, ajustar aquilo que é necessário para que a gente possa fazer um grande jogo lá, diante do São Paulo, sabendo que a força do time paulista tem dentro do Morumbi, além das dificuldades naturais de uma competição como essa. Eu, particularmente, junto com a nossa equipe hoje, juntando com todos os profissionais, vamos trabalhar 70% de uma organização nossa e 30% de ajuste em cima do nosso oponente. Não podemos desfigurar no que acreditamos, que é importante em cima dessas características tem aqui dentro individuais e coletivo. Assim podemos estar próximos do nosso objetivo que é vencer, que nós vamos buscar de um início ao fim – Finalizou Umberto Louzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo