Após acertar a contratação de Arturo Vidal, volante ex-Inter de Milão, o Flamengo tem negociação encaminhada com Luis Henrique, do Olympique de Marselha. O Rubro-Negro ouviu o “sim” do jogador e venceu a concorrência do Botafogo, clube que revelou o atacante e também havia demonstrado interesse. Acertado com o jogador, o time da Gávea já formalizou proposta por empréstimo e aguarda a resposta do time francês.
+ Análise: Flamengo desperdiça muitas chances, mas vence o Santos merecidamente na Vila
+ Flamengo acerta a contratação do chileno Arturo Vidal
Sem muitos minutos na última temporada do futebol europeu, Luis Henrique vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro para atuar no Flamengo. No entendimento do jogador e de seus familiares, uma temporada de sucesso pelo Rubro-Negro o renderia visibilidade internacional e, consequentemente, facilitaria uma volta ao velho continente.
O Botafogo chegou a apresentar proposta ao Olympique antes mesmo do Flamengo, porém, em função do “ok” do jogador, o time da Gávea levou vantagem na disputa pelo atacante. Caso concretize a negociação, Luis Henrique será o terceiro reforço da atual janela de transferências e o oitavo desde o início da temporada.
Luis Henrique atua pelo lado esquerdo do ataque e chegaria para revezar com Vitinho, Lázaro e Everton Cebolinha, também recém-contratado. Além disso, reforça o setor de Bruno Henrique, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e só voltará aos gramados na próxima temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Jogador do Olympique desde 2020, quando deixou o Botafogo, Luis Henrique possui contrato com o clube francês até julho de 2025. Pelo Marselha, o atacante acumula 49 partidas disputadas, a maioria iniciando no banco de reservas. Com média inferior a 40 minutos por jogo, o alvo do Flamengo possui apenas um gol marcado e seis assistências distribuídas no futebol europeu.