Após vencer o Vila Nova por 2 a 0, na última sexta-feira (1), o Cruzeiro ampliou a distância na liderança com os tropeços dos concorrentes diretos ao final da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vantagem sobre o vice líder agora é de 6 pontos e para o quinto colocado, 14.
Com os empates nas partidas entre Vasco x Sport e Bahia x Grêmio, ambos sem gols, à Raposa disparou na ponta da competição, com 37 pontos. Vale lembrar que o time azul estrelado ainda tem um jogo a menos para cumprir.
Leia também: Pezzolano destaca vitória do Cruzeiro e pede cabeça no lugar: “Temos que saber ser o primeiro colocado”
A partida atrasada, válida pela 14ª rodada da competição, diante do Ituano, será disputada já na próxima terça-feira (4), no interior Paulista. Em caso de vitória celeste, a vantagem para o segundo chegará a 9 pontos e para o quinto, 17.
CHANCES DE ACESSO AUMENTAM
A boa fase já faz o Cruzeiro vê o acesso à Série A como realidade. Pelo menos é a ssim que projeta o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo eles, o clube já tem 98,4% de chances de subir de divisão.
Considerando todas às edições da Série B com 20 equipes, a média de pontos para o acesso é de 63 pontos. Atualmente com 37, à Raposa, em tese, precisaria de nove vitórias em 23 partidas para alcançar o tão sonhado objetivo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.