O Manchester City garantiu a chegada de mais um reforço nesta segunda-feira (04), e anunciou o acerto com o volante Kalvin Phillips, de 26 anos. O atleta chega ao atual campeão da Premier League depois de obter grande destaque pelo Leeds. A chegada do jogador, que também já faz parte das convocações da seleção inglesa, significa um nome importante para a composição da equipe comandada por Pep Guardiola.
De acordo com a imprensa do Reino Unido, para confirmar a contratação de Kalvin Phillips, o Manchester City pagou cerca de 49 milhões de euros (R$ 271 milhões na cotação atual) ao Leeds. Esse valor poderá subir em pelo menos mais três milhões de euros (R$ 16 milhões) de acordo com os objetivos que forem cumpridos por Phillips. Ao ser anunciado oficialmente, o jogador não escondeu a alegria por poder estar no Manchester City.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Finalmente eu sou jogador do Manchester City e estou muito feliz com isso. Nos últimos anos estive no Leeds e foi muito bom o período que passei lá. Conseguir chegar também à seleção inglesa e fico muito feliz por tudo o que consegui fazer pelo Leeds. Eu acho que minha carreira precisava de um novo passo e aceitei o Manchester City. Vai ser um grande período de trabalho, com jogadores de muita qualidade e um treinador incrível — disse Kalvin Phillips, também destacando tudo o que conhece do estilo de jogo por ter enfrentado o Manchester City.
— Sempre foi muito difícil jogar contra o Manchester City. É um time que tem uma qualidade incrível com a bola nos pés, jogam com muita posse e colocam o adversário em dificuldade. Será muito bom poder fazer parte disso agora — finalizou o atleta.
Kalvin Phillips é o segundo jogador a ser anunciado pelo Manchester City visando a próxima temporada, já que o atacante norueguês Erling Haaland já havia acertado anteriormente. O clube inglês também já tinha um acerto com o argentino Julián Álvarez, ex-River Plate, que chega para dar mais opções ao ataque de Pep Guardiola.