Neste sábado (09), Fred jogará sua última partida na carreira profissional e, consequentemente, seu último jogo pelo Fluminense. O ídolo tem fama de goleador: Fred marcou quase 400 gols na carreira e 199 deles foram no Flu. O atacante também é o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, segundo maior artilheiro da história do Brasileirão e o maior artilheiro da história dos pontos corridos. Assim como é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil.
Pensando na despedida do atacante, o Esporte News Mundo uma série de matérias ao longo da semana. Nesta terça-feira, tem que se destacar os clubes vítimas do camisa 9.
Pelo Fluminense, a vítima preferida de Fred é o Botafogo, equipe que sofreu 14 dos 180 gols marcados pelo jogador tricolor. Na sequência aparece Palmeiras e Vasco, com oito, além de Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Avaí e Bangu.
+ Relembre a carreira do atacante Fred
Confira os times em que Fred mais “pegou” pelo Tricolor.
MAIOR VÍTIMA
Botafogo- 14 gols
O Botafogo foi o clube em que Fred mais marcou contra. São 14 gols em 26 jogos. O atacante marcou mais de uma vez em duas partidas contra o alvinegro, ambas válidas pelo Campeonato Carioca. A primeira vez foi na semifinal de 2010. O time das Laranjeiras perdeu de 3 a 2. Porém, Fred deixou os dele. No mesmo jogo, ele perdeu um pênalti. Já a outra foi em 2015, igualmente na semi, com uma vitória de 2×1 do Flu. O jogador também é o segundo maior goleador do Estádio Nilton Santos, estádio do Botafogo, com 40 gols.
Confira a lista das maiores vítimas pelo Fluminense:
- Botafogo- 14 gols
- Palmeiras e Vasco- 8 gols
- Flamengo- 7 gols
- Atlético-MG, Avaí, Bangu, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Corinthians- 6 gols
- Athletico-PR, Sport, Portuguesa-SP, Coritiba, Figueirense e Internacional- 5 gols
O Botafogo também é a principal vítima de Fred durante a sua carreira goleadora. Ao todo, são 16 gols, seguido por Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, América-MG e Cruzeiro.
Maiores vítimas de Fred:
- Botafogo: 16 gols
- América-MG: 12 gols
- Atlético-MG: 11 gols
- Cruzeiro e Flamengo: 10 gols
- Vasco, Corinthians, Palmeiras e Grêmio: 9 gols