Em jogo marcado pela despedida de Fred, ídolo do Fluminense, dos gramados, o Vozão tentou acabar com a festa, mas acabou perdendo para um Tricolor embalado pela torcida. Com a derrota, os comandados de Marquinhos Santos se aproximam da zona de rebaixamento, estando atualmente na 16ª colocação.
MANDOU BEM:
Iury Castilho – Atacante
Sem dúvidas o melhor do Ceará na partida, Castilho foi uma válvula de escape importante para a equipe durante todo o tempo em que esteve no campo. A principal chance do jogo, um belo chute de voleio de Vina, saiu de um belo cruzamento do camisa 99. Sua velocidade incomodava Caio Paulista, mas não foi o suficiente para que o Vozão saísse com a vitória.
MANDOU MAL:
Stiven Mendoza – Atacante
Mendoza ainda tenta recuperar o ritmo de jogo, já que o camisa 10 ficou muito tempo parado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, e a partida de hoje é uma grande demonstração disso. Muito lento na tomada de decisões e com dificuldades para arrancar em velocidade, o colombiano sofreu com a marcação de Samuel Xavier, e pouco conseguiu ajudar a equipe.
NOTAS:
- João Ricardo: 7
- Michel Macedo: 6,5
- Messias: 6
- Luiz Otávio: 7,5
- Bruno Pacheco: 6,5
- Rodrigo Lindoso: 7
- Richard: 7,5
- Iury Castilho: 7,5
- Mendoza: 6
- Lima: 7
- Vina: 7,5
SUBSTITUIÇÕES:
- Zé Roberto: 6,5
- Cléber: 6,5
- Dentinho: 6
- Fernando Sobral: 6,5
- Victor Luís: 6
A derrota gera um clima ruim para o próximo jogo, que é importantíssimo para as ambições do Ceará na temporada. Os alvinegros se preparam para receber o Fortaleza, em Clássico-Rei válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta (13), às 20h.