O novo projeto do Manchester United, agora liderado pelo técnico holandês Erik ten Hag, recebeu apenas um reforço até o momento com a chegada do lateral esquerdo Tyrell Malacia. A dificuldade em conseguir novidades no mercado de transferências tem sido um fator que está irritando Erik ten Hag, de acordo com o jornal inglês “The Times”. O treinador já entregou uma lista de reforços à diretoria, mas ainda não recebeu aquilo que foi pedido.
Erik ten Hag tem buscado reforços no Ajax, seu antigo clube, e já indicou nomes como Lisandro Martínez e Antony. Apesar disso, o Manchester United não vem encontrando facilidade para contar com os atletas. A grande prioridade é a chegada do brasileiro, mas o Ajax não parece disposto a liberá-lo. Além disso, o valor pedido pelos holandeses teria afastado o Manchester United de uma investida definitiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de não conseguir contratar novos jogadores, o clube inglês também está em dificuldades para manter peças. Esse é o caso principal de Cristiano Ronaldo, que já teria pedido para deixar o clube. O craque português nem vai participar da pré-temporada da equipe, que será na Tailândia, o que deixa sua saída ainda mais provável. Um dos possíveis destinos de Cristiano Ronaldo é o Chelsea, enquanto o Napoli corre por fora.
A questão financeira não é a única que pesa contra o Manchester United na busca por reforços neste momento. Como o clube não conseguiu se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, alguns jogadores acabam não atraídos pelo projeto, já que não poderão disputar a principal competição continental da Europa. Inclusive, de acordo com a imprensa do Reino Unido, este é o principal fator que afasta Cristiano Ronaldo da permanência.
O dinamarquês Christian Eriksen, que na temporada passada atuou pelo Brentford, é um dos reforços que se aproximam de acordo com o Manchester United. O jogador está livre no mercado e poderia chegar a custo zero ao clube. Eriksen está buscando a sua melhor forma dentro do futebol depois de ficar afastado dos gramados por conta de um problema cardíaco sofrido em junho do ano passado.