Na manhã deste domingo (10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude empatou fora de casa com o Coritiba pelo placar de 2×2. O Papo chegou a abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Paulo Henrique aos 5′ e Ricardo Bueno, de pênalti, aos 34′. Na segunda etapa, porém, a equipe não conseguiu chegar ao ataque e cedeu à pressão dos donos da casa, sofrendo o empate com gols de Léo Gamalho, aos 7′, e Adrián Martínez, aos 33′. Com o resultado, o Ju permanece na 19ª colocação, com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso o mesmo vença no decorrer da rodada.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
DESTAQUES
Paulo Henrique: Marcou o primeiro gol da equipe e teve grande presença no ataque, especialmente no primeiro tempo. Apesar da queda de rendimento do Juventude no segundo tempo, sua atuação foi determinante para conquistar a vantagem.
Chico Kim: Logo antes do gol de empate do Coritiba, teve chance clara de marcar ou fazer o passe para Capixaba, que estava bem posicionado, porém chutou fraco e proporcionou a chance de ataque para o adversário.
ATUAÇÕES DO JUVENTUDE PELO ESPORTE NEWS MUNDO
César (GOL): 6,0
Rodrigo Soares (LE): 5,5
Thalisson (ZAG): 5,5
Rafael Forster (ZAG): 6,5
Moraes (LD): 6,0
Jean Irmer (VOL): 5,5
Jadson (VOL): 5,5
Paulo Henrique (MEI): 7,5
Óscar Ruiz (ATA): 6,0
Edinho (ATA): 6,0
Ricardo Bueno (ATA): 6,5
Reservas:
Chico Kim (MEI): 5,0
Capixaba (ATA): 6,0
Guilherme Parede (ATA): 6,0
Vitor Gabriel (ATA): N/D
Darlan (VOL): N/D