Futebol Internacional

Barcelona e Dembelé fecham acordo por renovação de contrato

Photo by Matt King/Getty Images

A longa novela entre Barcelona e Dembelé chegou ao fim. O clube confirmou a renovação de contrato com o atacante por mais duas temporadas, chegando até o fim da temporada 2023/24. Depois de quase sair do clube em busca de contratos melhores, o francês decidiu ouvir a proposta dos catalães e manter a passagem pela equipe.

Dembelé chegou ao Barcelona na temporada 2017/18 e teve toda a sua passagem marcada por lesões. Somados todos os problemas que fizeram o camisa 7 ficar ausente no Barça, Ousmane perdeu 102 partidas. Considerado o grande substituto para Neymar, que deixou o clube para ir ao PSG, o francês jogou pouco e sempre esteve longe do melhor momento visto na época de Borussia Dortmund. Ao todo, o atacante participou de 150 jogos, marcou 34 gols e contribuiu com 32 assistências.

Desde a chegada de Xavi ao Barcelona, Dembelé tem sido visto de maneira diferente. Mais participativo nas partidas, o francês foi retornando aos poucos e isso ajudou em mudar o pensamento de saída. Com contrato expirando no fim da última temporada, a incerteza sobre a continuidade era grande, principalmente, pelo alto valor salarial. No entanto, Laporta e a diretoria catalã conseguiu convencer o atacante a aceitar uma redução salarial e seguir no clube por mais dois anos.

Lewandowski, Raphinha e mais: entenda o retorno do Barcelona à ativa no mercado

A permanência de Dembelé conclui o grande plano de Xavi por dois pontas velozes. Na última quarta, o Barcelona anunciou a chegada de Raphinha como novo reforço. Além dele, Christensen e Kessie acertaram seus vínculos após passagens por Chelsea e Milan, respectivamente, e também são opções para o treinador trabalhar na temporada. O mercado ainda segue muito aquecido para o time culé, mas nenhum negócio parece encaminhado. Lewandowski, que já manifestou vontade em sair, possui contrato com o Bayern de Munique, que já recusou a oferta inicial do Barça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo