Flamengo e Fortaleza se enfrentam, neste sábado, às 17h, no Maracanã, em jogo que abre a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vem de vitória, fora de casa, sobre o Bahia por 5 a 3, e está em sexto, com 11 pontos. Enquanto isso, o Tricolor perdeu o clássico para o Ceará por 1 a 0 e agora figura em décimo, com oito pontos.
Confira a seguir a ficha técnica do Esporte News Mundo:
FLAMENGO X FORTALEZA
- Campeonato Brasileiro 2020 – 8ª rodada
- 5 de setembro de 2020 – 16:00 (horário de Brasília)
- Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
- Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
- Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (CBF-RJ)
- Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (CBF-SP)
- Auxiliar VAR1: Vinícius Furlan (CBF-SP)
- Auxiliar VAR2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)
Transmissão: Ao vivo em tempo real no Esporte News Mundo e no PPV.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro Rocha e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent
Desfalques: Diego Alves (lesionado e com COVID-19); César (COVID-19); João Lucas e Bruno Henrique (lesionados)
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias(Tinga), Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe, Marlon; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista
Desfalques: Yuri César (emprestado pelo Flamengo)
Dúvidas: Jackson e Tinga
PALPITES DOS SETORISTAS
Rafael Bortoloti, setorista do Flamengo:
“O Flamengo está em evolução no campeonato, pega um adversário mais fraco e em casa. Tem tudo para vencer de forma tranquila, mesmo com o terceiro goleiro em campo.”
Flamengo: 3×1 Fortaleza
Gabriel Farelli, setorista do Flamengo:
“O Flamengo parece ter finalmente encontrado o seu bom futebol e agora tenta se aproximar cada vez mais dos times da ponta da tabela, mesmo ainda tendo alguns desfalques o rubro-negro ainda tem mais recursos que o Fortaleza e joga no Maracanã onde mesmo sem torcida é o território que o time se sente a vontade.”
Flamengo 2×0 Fortaleza
Heitor Olímpio, setorista do Flamengo:
“O Flamengo ainda demostra uma fragilidade no sistema defensivo. Foram 9 gols sofridos até aqui. Isso sem poder contar com os goleiros Diego Alves e César, titular e reserva, respectivamente, diagnosticados com COVID-19. Quem deve ir para o gol pelo segundo jogo consecutivo deve ser Gabriel Batista e a minha expectativa é em ver um Fla evoluindo taticamente tanto na frente quando lá atrás.”
Flamengo 3×1 Fortaleza
Ricardo Tavares, setorista do Fortaleza
“O Fortaleza vinha de uma boa sequência que foi quebrada no Clássico-Rei da última rodada. O desempenho da equipe ficou abaixo do esperado e os erros cometidos logo após a volta da Copa do Nordeste foram repetidos. Para o duelo contra o Flamengo, acredito que o técnico Rogério Ceni possa escalar um time mais reativo para explorar os contra-ataques.”
Flamengo 2×1 Fortaleza
Pingback: escalações, desfalques, onde assistir e opiniões | DF MANCHETES