O Atlético-MG teve uma péssima atuação, na eliminação no Maracanã, pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil. A derrota para o Flamengo, por 2 a 0, repercutiu bastante e deixou muitos jogadores chateados com a própria atuação do time. Guilherme Arana foi um deles, e falou sobre o nervosismo da equipe.
Não posso usar a palavra que eu gostaria, mas sabemos que fomos bem abaixo do que podemos apresentar. Só a gente pode tirar o clube dessa situação, trabalhando, revendo os erros que aconteceram.
O lateral esquerdo do Galo, falou que os jogadores irão tirar o clube dessa situação e, que no momento, é lamber as feridas e seguir em frente.
Chega a ser até chato, porque quando perde fala em trabalhar, mas é o que temos que fazer para ajustar tudo isso. Nós, jogadores, vamos tirar o clube desta situação, até porque estamos brigando em duas competições.
Jogadores experientes, sabemos da responsabilidade que carregamos. Agora é lamber as feridas e dar a volta por cima.
+Eliminação na Copa do Brasil deixa buraco nos cofres do Atlético-MG
+Turco reconhece atuação abaixo do esperado do Atlético-MG: ‘Fomos muito superados’
Arana também comentou sobre o apedrejamento do ônibus da equipes, na chegada ao Maracanã. Ele preferiu não polemizar e relembrou da mesma situação na final da Copa do Brasil, contra o Athletico, em Curitiba.
Passamos por isso na Copa do Brasil do ano passado, contra o Athletico. Normal não é, mas, infelizmente, é isso que acontece.
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, dia 17 de julho, novamente no Rio de Janeiro. O clube encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.