Derrotado pelo Ceará na noite do último sábado (16), o Corinthians desperdiçou a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro. O Timão poderia ter ultrapassado e aberto dois pontos sobre o rival Palmeiras, que ainda joga na rodada.
Pior do que não assumir a liderança da tabela, o Corinthians ainda viu o Internacional colar nos 29 pontos e o Athletico-PR encostar, com 28. Com mais seis jogos a serem disputados entre este domingo e a segunda-feira, o Corinthians ainda pode perder duas posições, para Fluminense e Atlético-MG, e ver o Verdão abrir quatro pontos no topo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Titular da partida, Gustavo Mosquito lamentou o revés. “Começamos bem, na frente. Infelizmente, deixamos cair, um pouco também por causa do clima, é muito quente aqui, mas não é desculpa. Infelizmente, acabamos tomando dois [gols] que decidiram o jogo “ disse o atacante.
Apesar de não ter comandado o time à beira do campo, essa foi a primeira vez que o técnico Vítor Pereira sofreu uma virada desde que chegou ao Corinthians, no começo de março.
+ Atuações: Corinthians apático sofre virada e desperdiça chance ser líder do Brasileirão
O Corinthians agora volta as atenções para o confronto contra o Coritiba, que pode marcar a estreia do atacante Yuri Alberto. O Timão enfrenta o Coxa nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena.