O Goiás foi até a cidade de Caxias do Sul enfrentar o Juventude, debaixo de muito frio, e volta para Goiânia com um ponto na bagagem após um empate sem gols entre as equipes na manhã deste domingo (17). O resultado deixou o Goiás na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Após a partida, o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado.
-Com certeza esse jogo foi um jogo de “final de Copa do Mundo”, por ser um adversário direto. Eles saem para dois jogos pesadíssimos, Flamengo e Ceará, e com certeza dentro do planejamento deles estava uma vitória contra a gente, que não aconteceu. Lógico que a equipe do Goiás não veio aqui para empatar. Quando você tem uma hierarquia de resultado, quando você não consegue o resultado, você segura o adversário – explicou Jair.
O primeiro tempo a partida foi até equilibrado, com chances reais de gol para ambas equipes, mas na segunda etapa o Juventude pressionou o Goiás na maior parte do tempo, onde teve até gol anulado e bola na trave.
-Não foi o Goiás que diminuiu, foi a equipe do Juventude que cresceu dentro da partida, com as mudanças, principalmente. Quando eles colocaram dois centroavantes, começaram a pesar bastante a nossa área. Foram dois tempos destintos, não estava no nosso cronograma a gente entrar e sofrer no segundo tempo. Mas, por vezes, a equipe adversária é melhor que você na maior parte do jogo e foi o que aconteceu no segundo tempo, eles tiveram mais volume e com certeza esse resultado é bem pior para eles – finalizou.
O Goiás volta à campo na quarta-feira (20), quando recebe o Fluminense, na Serrinha, às 19h, também pelo Campeonato Brasileiro.
.