Lutas

Charles do Bronx é eleito melhor lutador do ano em premiação da TV americana

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Charles do Bronx não apenas soube que terá encontro no UFC 280 contra Islam Makhachev para lutar pelo cinturão vago dos leves do Ultimate no último sábado (16). O brasileiro também recebeu a notícia de que receberá um prêmio por conta de seu desempenho no último ano.

Durante a transmissão do UFC Long Island, foi revelado que Charles foi eleito o melhor lutador do ano no ESPY Awards, premiação criada pela ESPN americana para indicar os melhores em várias modalidades.

Na premiação, Charles do Bronx venceu outros de seus companheiros do UFC, como Kamaru Usman, Alexander Volkanovski e Julianna Peña, além de Kayla Harrison, da PFL. A premiação será entregue na quarta-feira (20), em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM

+ UFC Long Island: Brian Ortega se lesiona e Yair Rodríguez vence luta

+ Deiveson Figueiredo é criticado por ex-agente em entrevista

O ano de 2021 do brasileiro foi talvez o melhor da carreira. Não apenas começou conquistando o cinturão vago da categoria dos leves do UFC, derrotando a Michael Chandler, mas também o terminou com uma vitória imponente sobre Dustin Poirier para defender o cinturão.

Em 2022, no entanto, a polêmica pesagem do UFC 274 o fez perder o cinturão por conta de não ter batido o peso para a luta contra Justin Gaethje. Mas do Bronx venceu a luta mesmo assim e teve a promessa da organização de que lutaria pelo cinturão vago da categoria. O que aconteceu neste final de semana.

Charles do Bronx tentará em outubro manter a boa fase para buscar novamente ter o título da categoria e construir mais uma possível chance de ser premiado no próximo ano, sendo um dos grandes destaques do MMA nos últimos anos, com recordes de finalizações e premiações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo