O técnico Ricardo Sá Pinto acionou o Vasco na Fifa por dívidas referentes ao período em que trabalhou no clube, em 2020. De acordo com o Cruz-Maltino, a dívida é de R$ 1,4 milhão. A informação sobre a cobrança foi dada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Esporte News Mundo.
A ação do técnico português tem corrido na Câmara de Resolução de Disputas da Fifa e, em caso de condenação, o Vasco pode sofrer como pena a probibição de inscrever nobos jogadores, o famoso “transfer ban”. Mas, de acordo com o clube, esta possibilidade está longe de acontecer e a diretoria está “em vias de solução” do caso.
Ricardo Sá Pinto trabalhou no Vasco entre outubro e dezembro de 2020. Além da eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o português deixou o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram, no total, apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas. No fim da temporada, o Cruz-Maltino acabou rebaixado para a Série B.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O treinador não recebeu salários durante os três meses em que trabalhou no Vasco e, desde então, tentou um acordo para receber o que o clube o deve. Depois do Cruz-Maltino, Sá Pinto trabalhou no Gaziantep, da Turquia, no Moreirense, de Portugal, e hoje está no Esteghlal, do Irã.