Para retomar o cinturão dos leves do UFC, Charles do Bronx irá a Abu Dhabi em outubro para enfrentar Islam Makhachev. E para encarar um rival da mesma escola de Khabib Nurmagomedov, até vale uma oferta um tanto ‘inusitada’ para o combate.
Em entrevista ao podcast Trocação Franca, o brasileiro ofereceu a chance de começar a luta contra o russo no chão. Tudo uma forma de mostrar que não tem medo do jogo de pressão e quedas do rival, considerado semelhante
LEIA TAMBÉM
+ UFC 280 terá luta pelo cinturão dos galos entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw
– Quer que a luta comece no chão? Eu posso começar na minha guarda. Não vai fazer a menor diferença. Eu digo que sou o maior problema da divisão e ninguém está entendendo. Eu não me me importo com quem seja e onde. Se quiser trocar em pé, vamos lá. Tenho poder de fogo nas minhas mãos. Se quiser me derrubar, vamos lá – disse Charles do Bronx.
Na visão do brasileiro, o estilo de luta de Makhachev casa com o seu, por se ver preparado para enfrentar um lutador que usa bem as quedas para controlar e bater nos rivais. E por, ao contrário do que vê nos antigos adversários do futuro oponente, não temer ser derrubado pelo lutador do Daguestão.
– Quando você enfrenta um cara que quer te derrubar, você tem que treinar o seu melhor. As pessoas não entendem, ou são burras ou são estúpidas. O Islam é bom e pé, mas ele gosta de botar para baixo. Ele só enfrentou strikers que tem medo de ir para o chão. Não tenho medo de ir para o chão. Ele tem que se preocupar com o que vai fazer. Eu não tenho peso algum sobre mim, eu sou 100% melhor do que ele em tudo. Tenho poder nas mãos e sou o cara que mais finalizou no UFC – afirmou o brasileiro