Campeonato Brasileiro

António Oliveira lamenta empate do Cuiabá com Atlético-MG: ‘Para nós não é suficiente’

FOTO:ASSCOM DOURADO

Após o empate por 1 a 1 do Cuiabá com o Atlético-MG, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico António Oliveira falou um pouco sobre a postura do Dourado sem campo e do orgulho que tem da construção de identidade que o crime está criando.

– É uma arte saber jogar com bola, mas também é uma arte saber controlar a equipe adversária sem a bola, e a equipe tem essa capacidade, trabalha para isso. Percebe onde tem que ferir o adversário. Portanto hoje foi por parte da minha equipe, e por parte dos meus jogadores, uma grande lição de como jogar futebol – disse.

LEIA TAMBÉM:

+Após empate, Cuiabá chega ao 13º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro

O empate não agradou o treinador, que deixou claro sua insatisfação com o resultado final do jogo, comparando as estatísticas e números das duas equipes, em que o Cuiabá foi superior.

– Por incrível que pareça, nós finalizamos 16 vezes, sendo 8 no gol, isso não é normal, o adversário finalizou7 vezes e 3 no gol, então a conclusão que tiramos é que do outro lado tem um grande goleiro do futebol, que é o Everton, portanto acho que mais que isso para os meus jogadores eu não posso pedir – disse.

O trabalhado do técnico ainda é longo, e ele acredita que ainda dá para tirar mais do time, e que os padrões impostos por ele, já está surtindo efeito dentro de campo.

– Sou um perfeccionista nato, procuro essa perfeição cada vez mais, há muita cosa a trabalhar e a melhorar, temos nossos padrões muito definidos e outros que buscamos introduzir cada vez mais nas nuances dos nossos jogos, um empate para nós não é suficiente independente do adversário – destacou antes de complementar.

– Há um tempo no futebol, que vai mudando com as experiências, nós percebemos a quantidade de oportunidades que nós tivemos e não marcamos, e no futebol há um tempo para ganhar e há um tempo para não perder, e foi nessa altura, no gol do Atlético que machucou na alma. Quando eu coloco o Alan e o Igor, foi para ganhar maior robustez e com uma qualidade de jogo maior.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

António Oliveira ainda deixou um recado de agradecimento a mais de 18 mil pessoas que compareceram á Arena Pantanal para ver o time jogar.

– Quero sempre a Arena cheia, os torcedores são fundamentais, fazem parte da nossa família e nós não podemos alcançar nossos objetivos sem o apoio deles. Estou muito feliz com eles, que nos apoiaram do início ao fim, foram muito importante para o desenrolar da partida e principalmente para a forma como a equipe se exibiu – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo