A noite deste sábado (23) será inesquecível na carreira de Jeffinho. Jovem aposta do Botafogo, o camisa 47 foi decisivo na vitória do Glorioso por 2 a 0 sobre o Athletico, no estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de criar a jogada para o gol de Erison, o garoto alvinegro ainda deixou a marca dele no segundo tempo, após linda jogada e belo chute no canto.
Com a vitória garantida, Jeffinho ainda saiu ovacionado pela torcida, em uma noite que fica na memória do garoto. Além da boa atuação do camisa 47, a torcida alvinegra ficou animada com algumas caras novas como Marçal e Eduardo, que tiveram um ótimo jogo, e a reestreia de Luis Henrique com a camisa do Fogão.
Os três pontos somados pelo Botafogo, levam a equipe a 24 e a 11ª colocação na tabela, além de afastar o time da parte de baixo da tabela. No próximo sábado (30), o Alvinegro volta a campo para visitar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Já o Athletico desperdiça a oportunidade de alcançar a vice-liderança e empaca na 5ª posição com 31 pontos. Agora o Furacão volta as suas energias para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira às 21h30, no Maracanã, pelas quartas da Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo adversário é o São Paulo, no domingo (31), às 16h, na Arena da Baixada.
O JOGO
Contando com algumas novidades no time titular, como Marçal, Eduardo e Jeffinho, o Botafogo queria tentar mudar a maré de azar e buscar um um bom resultado no Nilton Santos. E desde o primeiro minuto, tanto o Alvinegro quanto o Athletico, mostraram que seria um bom jogo, com os dois times buscando muito o ataque e tentando criar oportunidades.
A primeira boa chance quem teve o Athletico, em boa cabeçada defendida por Gatito. O Botafogo apostava muito no ataque pelo lado esquerdo, com a dupla Marçal e Jeffinho. No meio-campo, Lucas Fernandes e Eduardo organizavam bem as tramas ofensivas do Alvinegro, que teve uma ótima oportunidade com Erisson, que já dentro da área, finalizou para espetacular defesa de Bento.
Mas aos 19′, veio a grande chance do Botafogo. Jeffinho escapou em alta velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A zaga afastou mal no pé de Erisson, que teve frieza e com um toque de categoria, acertou o ângulo de Bento, que nada pode fazer. 1 a 0 Botafogo, que vinha melhor e criando mais chances no primeiro tempo.
O gol abalou o Athletico, que não conseguiu reagir e viu o Botafogo conseguindo controlar o meio-campo e as ações no jogo. Principal válvula de escape do Alvinegro, Jeffinho continuava a levar vantagem pelo corredor esquerdo de ataque e criava as melhores oportunidades para que o Fogão ampliasse o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo seguia insistindo com as jogadas pelo lado esquerdo com a dupla Marçal e Jeffinho, que seguiam levando vantagem. Com algumas mudanças, o Athletico voltou a se encontrar no jogo e equilibrar as forças com o Alvinegro.
Porém aos 9′, veio o balde de água fria para o Athletico. Em saída de jogo errado, Jeffinho se adiantou aos meias do Furacão, driblou dois marcadores e acertou um belo chute no canto de Bento, mais uma vez sem chances para o goleiro da equipe paranaense. 2 a 0 merecido para o Alvinegro que dominava e seguia criando boas chances.
Somente a partir dos 30′ do segundo tempo é o que o Athletico conseguiu de fato se achar em campo e criar oportunidades, principalmente com Rômulo. O jovem atacante da equipe paranaense era quem mais se esforçava, mas por duas vezes esbarrou em ótimas defesas de Gatito Fernandez, que apareceu para garantir a vitória do Botafogo.