Fluminense corre contra o tempo para regularizar atacante Alan para Copa do Brasil

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense terá que correr contra o tempo para poder contar com o atacante Alan, recém-contratado pelo clube. O Tricolor tem até esta terça-feira para inscrever o jogador de 33 anos para poder contar com o reforço para a Copa do Brasil. Caso seja regularizado no BID, da CBF, o técnico Fernando Diniz pode ter o atleta à disposição. Em apuração do Esporte News Mundo, a documentação está em andamento adiantado para o registro.

Mesmo se o Fluminense conseguir registrar nesta terça-feira, Alan ainda não terá condições de jogo. Ele machucou a panturrilha durante os treinos. O problema não é considerado grave, mas vai atrasar sua estreia. O atacante vem fazendo fisioterapia no clube para tratar a lesão e só depois voltar aos trabalhos com bola e retomar o processo de recondicionamento físico. No entanto, caso consiga, já poderá ser inscrito para os próximos jogos do Flu na competição, caso avance.

Alan estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos de idade. A partir daí sua ascensão foi meteórica, com participações importantes e gols decisivos na histórica arrancada no Campeonato Brasileiro de 2009 e na campanha do time na Sul-Americana do mesmo ano. Em 2010, após grande início de Brasileirão, se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria. Quatro temporadas depois, foi vendido para o Guangzhou Evergrande, da China. O sucesso no país asiático foi tão grande que Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção nacional.

O Fluminense enfrentará o Fortaleza nas quartas de final da competição nacional. A primeira partida será disputada já na próxima quinta-feira (28), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo