Neste último domingo (24), Verstappen atingiu mais uma grande marca com a Red Bull, o holandês se tornou o piloto com mais corridas concluídas pela equipe austríaca. Com a vitória no GP da França, o atual campeão mundial atingiu o número de 130 provas pela RBR e ultrapassou Mark Webber.
+ Hamilton entra no clube das 300 corridas na Fórmula 1; relembre 5 corridas históricas do piloto
Verstappen estava empatado com Mark Webber, ambos com 129 corridas, mas com o GP da França ele assumiu a liderança da lista de pilotos com mais corridas pela Red Bull.
Nessas 130 corridas Verstappen tem 27 vitórias, 16 poles, 19 voltas rápidas e 69 pódios. O holandês estreou pela Red Bull em 2016 no GP da Espanha, antes disso ele era piloto da Toro Rosso, equipe B da RBR, e na sua primeira corrida pela equipe austríaca ele alcançou sua primeira vitória na categoria. No restante da sua primeira temporada pela equipe, o jovem holandês não venceu nenhuma corrida, mas terminou no pódio seis vezes.
Na temporada de 2017 o paddock esperava uma grande temporada do holandês, porém Max não conseguiu brigar constantemente com Vettel e Hamilton, campeão daquele ano, e teve duas vitórias (México e Malásia) e mais dois pódios.
A temporada de 2018 foi marcada por vários confrontos entre Ricciardo e Verstappen, o mais tenso deles foi o incidente no GP do Azerbaijão em que ambos os carros da RBR abandonaram a prova, no final da temporada o australiano anunciou que deixaria a equipe e iria para a Renault. Mesmo com todo esse atrito Max teve oito pódios e duas vitórias.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na sua quarta temporada pela equipe Verstappen começou o ano com Pierre Gasly como parceiro, porém o francês não atingiu as expectativas e foi substituído por Alex Albon. Com o domínio absurdo da Mercedes e Hamilton o holandês teve mais uma temporada boa e terminou o ano na terceira posição do Mundial de Pilotos, com seis pódios e três vitórias.
Na temporada de 2020, Max era considerado por muitos como o segundo melhor piloto do grid e estava pronto para brigar com Hamilton pelo título mundial, mas não foi dessa vez que o holandês acabou o reinado britânico-alemão. Verstappen terminou a temporada com nove pódios e duas vitórias.
Na sua sexta temporada pela equipe foi onde a magia aconteceu e o holandês se tornou campeão mundial da Fórmula 1. O ano de 2021 foi marcado pela rivalidade fervorosa entre RBR x Mercedes e Hamilton x Verstappen, briga que teve um dos seus grandes momentos no GP de Silverstone onde os dois pilotos colidiram e Max abandonou a prova, mas o maior momento dessa rivalidade foi a última volta do GP de Abu Dhabi onde o piloto da RBR ultrapassa Lewis e conquista seu primeiro título na F1.