Z - Z Não marcar 3

Após apenas cinco temporadas, Chris Carson se aposenta da NFL

Chris Carson Seahawks
Ralph Freso\Seattle Seahawks

Nesta terça feira(26), o running back do Seattle Seahawks, Chris Carson, está se aposentando dos campos da NFL. O jogador de 27 anos decidiu parar de jogar devido a uma lesão no pescoço, de acordo com informações do insider da NFL, Ian Rapoport. Ainda segundo Rapoport, os Seahawks vão liberar Carson, porém o jogador ainda tem o direito de receber o seu salario como benefícios de proteção contra lesões. Ainda assim, o running back não descarta uma possível volta aos gramados, mesmo improvável. Esta lesão no pescoço tirou Carson de grande parte da temporada passada onde jogou apenas quatro jogos pela franquia.

Em junho, Carson estava otimista sobre voltar em algum momento da temporada. “Eu me vejo jogando até sentir a vontade de parar. A minha mentalidade é nunca desistir. E como eu disse, estou lutando para voltar logo aos gramados”. A séria lesão no pescoço, no entanto, não deixou Carson voltar ao campo. Mesmo com esta ansiedade mostrada pelo Running Back no mês passado, o head coach da equipe, Pete Carroll, já demonstrava em suas entrevistas que a aposentadoria do corredor viria em um algum momento. “É muito difícil para ele. Nós estamos tentando de tudo para que isso acabe e ele sabe disso. Ele está fazendo tudo que é possível e competira até o final contra esta lesão”.

Chris Carson não é o primeiro jogador dos Seahawks que se aposentou brevemente por causa de uma lesão no pescoço. Na temporada de 2017, o lendário safety da equipe, Kam Chancellor, foi diagnosticado como incapaz de entrar em campo devido a esta lesão muito séria no pescoço e foi obrigado a se aposentar. Já em 2018, um dos melhores recebedores da historia dos Seahawks, Doug Baldwin, anunciou a sua aposentadoria com 30 anos, por causa de diversas lesões no pé, ombro e joelho, ainda assim muitos consideravam que o jogador possuía alguns bons anos em sua carreira. Considerando a natureza física deste esporte, Carson é o jogador mais recente a ter sua carreira terminada por uma lesão no pescoço e com certeza não será o ultimo.

No auge de sua forma física, Chris Carson foi um running back muito dinâmico e versátil para os Seahawks. Draftado na sétima rodada do draft de 2017 vindo da faculdade de Oklahoma State, o auge de sua carreira veio em 2018 e 2019, quando somou para mais de 1000 jardas terrestres e 17 touchdowns em ambas as temporadas. Em 2020, o jogador foi efetivo apesar de perder quatro jogos com uma lesão no pé somando para 682 jardas de scrimmage. Apesar de boas temporadas, Carson sempre sofreu com lesões durante toda sua carreira e nunca foi capaz de jogar uma temporada inteira da NFL. Um jogador talentoso que perdeu sua carreira inteira para as continuas contusões durante seus cinco anos de liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo