Nesta quarta-feira (27), o Athletico enfrenta o Flamengo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã. O confronto eliminatório será o primeiro de uma sequência de sete bastante complicada para o Furacão até o meio de agosto.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Rumo aos 50 jogos na temporada, o Athletico está sofrendo com o fato de atuar a cada três dias, mesmo com o elenco grande à disposição de Felipão. A situação de jogadores com dificuldades de manter ou recuperar a parte física não é boa, jogadores como Marlos, Vitinho, Marcelo Cirino e até mesmo Pablo que chegaram com altas expectativas da torcida, têm encontrado dificuldades para escapar das lesões.
O mês de agosto não aliviará para o Furacão. Disputando as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e na parte de cima da tabela no Brasileirão, o nível de enfrentamento e de exigência cresce ainda mais, com cada vez menos espaço para erros. Confira os próximos jogos:
- (27/07): Flamengo X Athletico – Quartas de final da Copa do Brasil (ida);
- (31/07): Athletico X São Paulo – 20ª rodada do Brasileirão;
- (04/08): Athletico X Estudiantes (ARG) – Quartas de final da Libertadores (ida);
- (07/08): Atlético-MG X Athletico – 21ª rodada do Brasileirão;
- (11/08): Estudiantes (ARG) X Athletico – Quartas de final da Libertadores (volta);
- (14/08): Flamengo X Athletico – 22ª rodada do Brasileirão;
- (17/08): Athletico X Flamengo – Quartas de final da Copa do Brasil (volta).
Com intervalos de apenas três ou quatro dias entre partidas fundamentais nos mata-matas e no Campeonato Brasileiro, Felipão praticamente não terá tempo para treinar sua equipe, já que precisará gerir seu tempo entre recuperação física e deslocamento em viagens para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e La Plata (ARG).
Caso o Athletico avance na Copa do Brasil e Libertadores, o calendário continuará apertado até o fim do ano. Com a Copa do Mundo marcada para novembro, as competições tiveram que se adequar a um espaço de tempo mais curto do que o convencional.
Cabe ao treinador Luiz Felipe Scolari gerir seu elenco da melhor forma possível para que o Athletico siga forte em todas as frentes. Entretanto, o próprio Felipão comentou a dificuldade para manter o foco no Brasileirão disputando outras duas copas, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
— É um campeonato em que temos algumas dificuldades por estar em três competições e temos que fazer algumas escolhas. – Disse.
O Athletico segue ativo no mercado de transferências para aumentar ainda mais seu elenco. O meio-campista Alex Santana já está acertado com o Furacão e deve ser apresentado em breve em Curitiba. Além dele, nomes como o dos laterais direitos Nathan Santos e Mário Fernandes foram ventilados no CAT Caju.