Athletico

Athletico chega a 50 jogos em temporada marcada por lesões

José Tramontin/athletico

O Athletico chega ao seu 50º jogo na temporada 2022 amanhã (27), contra o Flamengo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde a estreia na temporada, o Furacão teve 13 jogadores de seu elenco principal com jogos perdidos por lesão, e disputou uma partida a cada cerca de três dias.

+Pablo fica fora e Felipão testa Athletico com três zagueiros para duelo com o Flamengo

São 23 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em 2022, o que resulta num aproveitamento de 55,7% – número teve grande salto com a chegada de Felipão e suas apenas três derrotas até o momento. O Furacão, que também passou pelas mãos de Alberto Valentim e Fábio Carille – além de James Freitas e Wesley Carvalho no estadual – marcou 72 gols (1,4 por jogo) e sofreu 51 (1,04 por jogo).

CALENDÁRIO DIFÍCIL E LESÕES

Marlos não entra em campo há mais de 2 meses, por lesão / Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Atrás apenas do Palmeiras, o Athletico foi o time no Brasil que disputou o maior número de partidas no ano – perde pois Verdão jogou o Mundial de Clubes, em fevereiro. O Furacão, desde que estreou em 2022, fez em média, um jogo a cada cerca de três dias, mesmo que tenha jogado a maior parte do estadual com o time de aspirantes.

O grande número de partidas custa ao elenco athleticano na forma das lesões. Dos jogadores mais utilizados no elenco principal, 13 já perderam partidas por desconforto físico e seis deles por lesão muscular – resultado do desgaste. Pablo e Marcelo Cirino são símbolos dessa sequência difícil, ambos tiveram duas lesões na coxa em dois momentos diferentes do ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Confira a lista de desfalques ao longo da temporada:

Pedro Henrique (tornozelo)
Nico (joelho)
Thiago Heleno (ombro)
Matheus Felipe (coxa)
Marlos (panturrilha)
Matheus Fernandes (joelho)
Léo Citttadini (joelho)
Christian (tornozelo, joelho)
Canobbio (tornozelo)
Pablo (coxa 2x)
Marcelo Cirino (coxa 2x)
Pedro rocha (panturrilha)
Vitinho (coxa)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo