O Cruzeiro viaja até Santa Catarina para enfrentar o Brusque, no estádio Augusto Bauer, neste sábado (30), às 11h, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Brusque necessita quebrar o jejum de vitórias. Já o Cruzeiro, busca um triunfo fora de casa para se isolar cada vez mais na ponta da tabela e buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.
O time catarinense é o 13º melhor mandante do torneio nacional, com 14 pontos, acumulando quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Com uma campanha regular, o Brusque não vence há quatro partidas. O último triunfo foi justamente no Augusto Baier por 2 a 0 sobre o Operário, pela 16ª rodada.
Recentemente, a equipe empatou com o Guarani por 1 a 1, coincidentemente no horário das 11h, criticado pelo técnico Luan Carlos que considera o horário “desgastante e desumano”, principalmente pela região possuir temperaturas elevadas.
Olhando no retrospecto, o Brusque possui três partidas no horário e acumula duas derrotas e um empate. Os tropeços foram para o Londrina (2 a 1, fora de casa), Ituano (1 a 0, dentro de casa) e o empate com o Guarani já citado (em Campinas).
Com objetivo de driblar este adversário natural, o time catarinense realizou treinamentos no horário do jogo, buscando adaptar os jogadores às condições que vão enfrentar no sábado.
Outra preocupação para o técnico Luan Carlos é a famosa ‘lei do ex’. O atacante e artilheiro celeste, Edu, defendeu o Brusque na temporada passada e foi o artilheiro da competição. A marcação da equipe catarinense deverá se reforçar para não sofrer com a lei que, geralmente, não falha.
Veja também: Cruzeiro receberá parcela por Vitinho, vendido ao Burnley
Apesar de ser o visitante com melhor aproveitamento do campeonato, o Cruzeiro não vence fora de casa desde 3 de junho: 2 a 1 sobre o Operário, em Ponta Grossa (PR). Desde então, são dois empates e três derrotas, sendo uma delas pela Copa do Brasil.
O zagueiro Eduardo Brock cumpre suspensão, após ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na última rodada. O meia Neto Moura, o zagueiro Lucas Oliveira, o goleiro Rafael Cabral, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Rafael Santos estão pendurados.
A partida contará com a volta de Paulo Pezzolano na beira dos gramados orientando a equipe celeste. O treinador terá à disposição também o meio-campista emprestado pelo Botafogo, Chay, que foi registrado no BID nesta quinta-feira (28) e ganhou condições para jogo com a camisa do Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA:
- Data e horário: 30 de julho (sábado), às 11h
- Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
- Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Árbitro de vídeo – VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
- Onde assistir: Premiere
- Onde acompanhar: TEMPO REAL no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BRUSQUE: Jordan; Pará (Edílson), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan, Álvaro, Fernandinho; Alex Sandro (Patrick).
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Filipe Machado, Wagner Leonardo (Lucas Oliveira); Geovane, Adriano (Pablo Siles), Neto Moura, Matheus Bidu; Luvannor, Bruno Rodrigues; Edu.
PALPITES DOS SETORISTAS
Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:
“O Brusque vem de um retrospecto ruim nos últimos jogos: são três empates e uma derrota. Além disso, acredito que a lei do ex vai acontecer no estádio Augusto Bauer com o atacante Edu. O Cruzeiro vai em busca de uma vitória para abrir cada vez mais pontos de diferença na liderança e consagrar o acesso à elite do futebol brasileiro.”
Palpite: Brusque 1 x 3 Cruzeiro
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.