Na tarde desta sexta-feira (29), o Fortaleza continua ativo no mercado e após anunciar o goleiro Luan Polli, do Atlético/GO, o clube confirmou também o empréstimo do goleiro Felipe Alves, que estava no Juventude, para a equipe do São Paulo. O contrato do atleta com a equipe paulista vai até 2023, quando também se encerra o seu vínculo com o Leão.
Leia também:
- Fortaleza acerta a contratação do goleiro Luan Polli, ex-Atlético/GO
- Botafogo/PB comunica a saída de Gustavo Coutinho, do Fortaleza, com destino ao Sport
O clube receberá uma compensação financeira pelo empréstimo. A equipe de Rogério Ceni pagará 200 mil dólares para o time cearense, que equivale a R$ 1.038.420 milhão de reais na cotação atual, para contar com o goleiro de 34 anos.
O tricolor paulista já anunciou a chegada do atleta em suas redes sociais. A ideia é poder contar com Felipe Alves na disputa da Copa Sul-Americana, e, para isso, precisa inscrever o jogador ainda nesta sexta-feira (29). Felipe Alves teve sua melhor fase na carreira no Fortaleza e virou homem de confiança de Rogério Ceni, enquanto estava no Leão. Ele reencontra o técnico após aproximadamente três anos, para reeditar uma parceria que fez sucesso no time cearense.
Pelo tricolor cearense, o arqueiro deixou sua marca na história, onde foi campeão do Campeonato Cearense (3x), da Copa do Nordeste (1x) e ainda esteve presente nas campanhas do Campeonato Brasileiro que garantiram o tricolor na Sul-Americana e Libertadores, além de ter sido peça fundamental na luta contra o rebaixamento para a Série B em 2020.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Porém, a relação de Felipe e Fortaleza se estreitou na última temporada. Por isso, em 2022, o atleta acabou sendo emprestado ao Juventude. Pelo clube gaucho, Felipe chegou a disputar apenas três partidas desde que chegou ao clube.
Diante de todo este contexto (idade avançada e saída conturbada no começo de 2022), a ida de Felipe Alves para o São Paulo, com uma compensação financeira de 200 mil dólares, é vista com bons olhos pelo Leão do Pici, já que ele dificilmente voltaria a vestir a camisa do Fortaleza na próxima temporada.