Seleção Brasileira

Em busca do oitavo título, Brasil enfrenta a Colômbia pela decisão da Copa América Feminina

Publicado em

Thais Magalhães/CBF
— Continua depois da publicidade —

Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos, a Seleção Brasileira chega à decisão da Copa América Feminina como franca favorita a levantar o oitavo título da competição. Por outro lado, a Colômbia, anfitriã do torneio, tenta fazer valer o apoio de seu povo e conquistar o caneco pela primeira vez na história. A bola rola para a grande finalíssima às 21h (de Brasília) deste sábado.

+ Colômbia x Brasil: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

+ Mesmo com classificação garantida, Brasil peca nas finalizações e Pia afirma: ‘vamos jogar melhor’

Publicidade

As campanhas das seleções nas fases anteriores são bem parecidas. As duas chegam na final com 100% de aproveitamento: 5 vitórias em 5 jogos. A única vantagem do Brasil é no saldo de gols, já que marcou 17 vezes e não foi vazado, enquanto a Colômbia balançou a rede em 13 oportunidades e levou três. Por curiosidade, ambas se classificaram em primeiro lugar com três pontos de diferença para o segundo colocado.

Nas semifinais, os confrontos foram um pouco mais parelhos. O Brasil passou pelo Paraguai vencendo por 2 a 0, na última terça-feira, com gols de Bia Zaneratto e Ary Borges. A Colômbia, por sua vez, se classificou após a magra vitória de 1 a 0 em cima da Argentina, que acabou ficando com o terceiro lugar após vencer as paraguaias por 3 a 1.

Enquanto as colombianas tentam chegar à glória, o Brasil é o país com mais títulos da competição sul-americana. Até aqui, são sete campeonatos conquistados e um vice para a Argentina, em 2006. Além disso, a Seleção Brasileira e a do Chile são as únicas que participaram de todas as nove edições da competição.

Apesar da campanha quase perfeita na competição, a técnica Pia Sundhage avalia que o Brasil precisa melhorar algumas fragilidades demonstradas no duelo contra o Paraguai:

– Estou muito feliz com o resultado, mas desapontada com a performance. Acredito que poderíamos ter nos saído muito melhor no ataque. Vamos trabalhar e estaremos preparadas para a final – disse a sueca em entrevista à CBF.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Colômbia e Brasil se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Alfonso López, pela grande decisão da Copa América Feminina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile